Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções
PRAZO DE ENTREGA

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual deve respeitar o previsto pelo método de envio escolhido,  a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento.

A ADORO BIJOU fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Eventualmente, contudo, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre alertar os clientes quanto a possíveis atrasos.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A ADORO BIJOU preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

A embalagem do produto esteja violada;
O produto apresente avarias;
O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A ADORO BIJOU não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da ADORO BIJOU só podem ser trocados através do próprio e-commerce , de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições.

A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a ADORO BIJOU, para o endereço especificado pelo atendente.
4º) Enviar um email para comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
TROCA AUTORIZADA:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da ADORO BIJOU autorizar a troca, a ADORO BIJOU assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

TROCA NÃO AUTORIZADA:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da ADORO BIJOU, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.

TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Esse tipo de troca abrange:

Troca por tamanho
Troca por modelo
Troca por cor
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
O número do pedido;
O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para o endereço especificado pelo atendente.
 A remessa deve conter as peças a serem trocadas;
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para . O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto e envio:
Importante:

 Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
 Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site.
 Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar email informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
Nome completo do cliente;
CPF do cliente;
Número do pedido;
Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
Telefone(s) do cliente com DDD;
Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste email de desistência, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a ADORO BIJOU sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a ADORO BIJOU.
A remessa deve conter:

As peças a serem devolvidas.
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
No caso de pagamento por boleto bancário:

No caso de pagamento com cartão de crédito:

 O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela ADORO BIJOU e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
 O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a ADORO BIJOU imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email serão devolvidos ao consumidor;

- A ADORO BIJOU se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Sobre a loja

A Adoro Bijou nasceu em 1997 na cidade maravilhosa com o objetivo de trazer acessórios de moda acessíveis pra quem quiser usar. Mãe, filha, neta, avó, primo, tio, vizinho e papagaio podem e devem usar as bijous com muita alegria e charme. Vamos ser livres e felizes porque aqui, se pode tudo!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Bijou Baby Bijouterias LTDA. - CNPJ: 31.550.911/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2021